Pensamento da Semana:

"Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo".
John Wesley

terça-feira, 28 de junho de 2011

IEQ LIBERDADE REALIZA O DIP 2011

image
O DIP – Domingo da Igreja Perseguida - realizado no dia 19 de junho de 2011 na Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro da Liberdade em Salvador-Ba, foi muito especial!
Começamos com oração pela manhã e logo em seguida tivemos a EBD onde todas as classes (adultos, crianças, juniores e adolescentes) foram envolvidas com o DIP.
Para os adultos foi exibido o filme "Mulheres da Nígéria" e um estudo sobre "A morte de Estevão e a dispersão da Igreja" ministrado pelo organizador do DIP, o Professor Uires Cezar. Para os adolescentes foi exibido o filme "O Livro Perigoso" e um estudo sobre "As prisões e perseguições de Paulo e Silas", ministrado pelo Professor Israel.
Já as classes infantis (crianças e juniores) tiveram estudos e atividades sobres as "Crianças Secretas".
No final da EBD passamos o vídeo "Libertação de Cristãos Perseguidos", oramos pelos cristãos secretos e soltamos cerca de 100 balões com mensagens bíblicas em direção à Baía de Todos os Santos, simbolizando que como cristãos da igreja livre temos o dever de espalhar a Palavra de Deus.
No culto à noite iniciamos com uma apresentação explicativa sobre o DIP apresentada pela Irmã Ana Lúcia, tivemos um período de louvor e adoração onde simulamos como seria o louvor em uma igreja clandestina sem o uso de instrumentos e equipamentos de som.
As crianças e os adolescentes fizeram uma encenação mostrando para a igreja como seria uma aula bíblica em uma igreja clandestina, os ministros de louvor trouxeram informações e pedidos de oração pelos cristãos perseguidos da Líbia, Tunísia, Coréia do Norte e Iêmen, e a Missionária Alexandra, pregadora da noite trouxe a mensagem "O desafio é conhecer mais sobre a igreja perseguida".
O organizador do DIP - Uires Cezar, exibiu o vídeo "Eu sou um cristão secreto", fez a apresentação sobre a igreja perseguida no Egito, desafiou a igreja a se envolver com a causa dos cristãos perseguidos e convidou a igreja a se organizar em cinco grupos de oração onde foi levantado um clamor pelos cristãos do Egito, Líbia, Tunísia, Coréia do Norte e Iêmen.
No final do culto foram distribuídos materiais com informações sobre os cristãos secretos e a igreja firmou um compromisso de estar orando pela igreja perseguida e de estar partcipando do DIP em 2012.

2 comentários:

Anônimo disse...

Além de excelente pregador, tb tens uma excelente redação irmão....

Que Deus te recompense e abençoe muito a ti e toda tua família...

Lais Sousa Almeida Martins e Uires César Martins disse...

Muito obrigado... mas fazendo uma leitura mais apurada percebi alguns erros de grafia e concordância, tentei corrigí-los... acho que ainda existam alguns... Deus te abençoe tb e a tua família!